segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Darkness II - O primeiro diálogo


Sara ficou durante alguns minutos olhando para o espelho e, quanto mais ela fixava o olhar, mais distorcida ficava sua imagem refletida. Parecia estar num estado de transe, hipnotizada.
Ainda com os olhos mergulhados no espelho quebrado, pôde ver a estranha criatura das trevas aparecer por trás dela. Estava escuro, mas ainda assim conseguia vê-lo. Não sentiu medo, nem algo do tipo, queria apenas saber o porquê de estar ali. Antes dela perguntar qualquer coisa, a criatura falou com a voz imponente:
- Você sabe quanto tempo está aqui, moça?
- Não faço idéia. - Sara respondeu olhando prá ele.
- Eu imaginei que não soubesse, mas o grande mistério não é a quantidade de dias que está enclausurada, mas o motivo pelo qual está presa aqui.
- Eu não sei quem você é, mas quero saber por que me sequestrou, afinal, você não tinha o direito de me roubar da minha vida, da minha família, dos meus amigos e do meu namorado.
- Francamente, menina!!! Que vida? Que família? Que amigos? E que namorado? - falou usando um tom meio sarcástico.
- Não gostei do seu tom. Diga-me logo com todas as letras que tipo de criatura você é e o que quer comigo.
- Sabe, às vezes tenho pena dos mortais. Vocês querem sempre respostas prá tudo, mas acontece que as respostas estão dentro de vocês o tempo todo e, mesmo assim, vocês só enxergam o que querem enxergar. Antes de ser trazida para este lugar, a sua vida era uma mentira. Ninguém nunca conseguiu te entender, não é verdade? Seus falsos amigos só se aproximavam prá tirar algum tipo de vantagem. A pessoa que você chama de namorado nunca te amou de verdade e, embora não queira admitir, você sabe muito bem disso. E sua família? Nunca vi entre os mortais tamanha frieza. Você está aqui há apenas três meses e eles já desistiram de te procurar. Agora diga-me, querida, quer realmente voltar?
Sara sentiu uma tristeza enorme ao ouvir estas duras palavras, e disse num tom desanimado:
- Como você sabe disso tudo? Qual o sentido de toda esta loucura?
- Minha querida, eu sempre sei de tudo o que preciso saber e estou em todos os lugares em que preciso estar. Acompanhei você durante muito tempo, senti seu sofrer, vi cada lágrima que rolou por tua face. Quando você estava sozinha achando que o mundo tinha te abandonado, eu estava nas sombras te observando.
- Quem é você? Um fantasma? Um vampiro? Por que me trouxe aqui? Por que não permite que eu veja claramente seu rosto? - perguntou angustiada.
- Você faz muitas perguntas, mas uma delas vou responder. O motivo pelo qual eu te trouxe aqui é óbvio. Eu queria que você pensasse na sua vida, o que não seria possível na sua casa, com toda aquela gente. Você precisava estar literalmente só, na escuridão. Só assim, meu amor, você se encontraria.
Depois de pronunciar estas palavras, o ser das trevas desapareceu na escuridão. Sara estava achando tudo muito estranho, mas começava a entender o verdadeiro motivo de estar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário