quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Darkness VIII - Sim, ela tornou-se imortal

Depois do beijo, Sara e Herus ficaram quietos por um tempo. Qualquer coisa que fosse dita poderia quebrar o encanto daquele belo momento. Havia muita coisa implícita no ar, mas só o que realmente importava era o amor que amadurecia a cada dia no coração dos dois.

As horas já estavam avançadas e a tempestade já tinha acalmado quando se deram conta que precisavam sair dali antes do primeiro raio de sol machucá-los com sua luz. Saíram de mãos dadas rumo ao quarto escuro. Nenhuma palavra era dita por eles, porém Sara ainda tinha muitas dúvidas a respeito das mudanças que vinha sofrendo. Não suportando mais o silêncio angustiante, ela falou:

- Herus, sei que não devo fazer tantas perguntas, mas sinto-me angustiada com todas essas mudanças que venho sofrendo. É estranho, mas sinto que não sou mais humana. Só tu podes me explicar tudo o que está acontecendo. Diga-me a verdade, você me transformou numa vampira? Vou ter que me alimentar de sangue daqui prá frente? Vou ter que fugir das estacas, da água benta e do alho? Vou me decompor na luz do sol?
- Achei que não fosse mais me importunar com suas perguntas, meu amor. Acho que você tem obsessão por vampiros. - disse em meio a risadas.
- Me responde, por favor! O que está acontecendo?

Herus baixou a cabeça e olhou profundamente nos olhos de Sara em seguida. Sabia o quanto ela estava confusa por não ter as respostas que tanto precisava. Decidiu, então, começar a explicar tudo o que estava acontecendo, até porque ela já estava pronta para saber.

- Meu amor, durante toda sua vida tenho te acompanhado. Recebi a missão de guardar você, de te proteger do mal. Muito me entristecia seu sofrer, mas eu nada podia fazer antes da hora. Você parecia não se conformar com a vida que era obrigada a ter e pedia todas as noites para morrer.
- Sim, já desejei estar morta muitas vezes.
- Eu sei, querida. Eu estava em todos os lugares que você estava apenas te guardando e te observando, até que um dia me foi dado o consentimento para trazer você para o meu mundo, este mundo que você está vendo agora.
- E você me sequestrou...
- Exatamente. Eu tirei você de lá e te trouxe para cá com o intuito de deixá-la longe de tudo o que a atormentava, tendo assim, tempo para pensar e tomar sua grande decisão.
- Decisão? - Sara perguntou meio confusa.
- Sim, não adiantaria somente trazer você prá cá, afinal, para fazer parte do meu mundo, você teria que ser como eu. Você teria que decidir fazer parte deste mundo, teria que apreciá-lo e, por isso, ficou tantos dias presa.
- Mas depois você me libertou.
- Eu dei a opção de você partir, de voltar para o seu mundo, porém por algum motivo você decidiu ficar.
- É verdade, meu amor. Eu não quis voltar prá minha vida de antes, pois me encontrei plenamente em meio a toda esta escuridão.
- Bom, no momento em que decidiu ficar, o Ser que está acima de mim entendeu como uma renúncia definitiva ao que existia antes e, a partir dali, começou a sua transformação lentamente.

Sara ficou muito assustada com tudo aquilo e perguntou:

- Estou me transformando numa vampira sugadora de sangue?
- Você agora é como eu, imortal. É claro que ainda precisa aprimorar os poderes que aos poucos lhe estão sendo concedidos, mas isso se aperfeiçoará com o tempo. Não se preocupe, querida, agora você terá toda uma eternidade para isso. Só peço para que não me pergunte tantas vezes se sou ou não um vampiro ou se você está se transformando numa. Este assunto está ficando chato demais para o meu gosto.

Herus desapareceu em seguida. Sara foi caindo lentamente no chão, parecendo não acreditar em tudo o que acabara de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário